segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Qual seria a tua idade se não soubesses quantos anos tens?


Um dia destes deparei-me com esta frase e dei por mim a pensar na resposta. A idade ao certo não sei, acho que tenho até "medo" de pensar nisso, mas sem dúvida que seria mais velha. O que por um lado é bom, mas por outro nem tanto. 

Tenho 24 anos e não me identifico com algumas coisas que vejo a grande maioria das pessoas da minha geração fazerem. Gosto de música de outras épocas, tenho valores de umas décadas atrás, gosto de pequenos gestos, de ler (sim, porque para algumas pessoas isso ainda é um fenómeno), gosto de ser eu e não uma cópia como por ai se vê. 

Actualmente há muitas pessoas que se tornaram os protótipos umas das outras, vestem-se todas da mesma maneira, ouvem todas as mesmas músicas, vêem todas as mesmas coisas, para não falar dos valores (ou falta deles)... e ás tantas não há nada que as distingam umas das outras. Muitas vezes nem sabem porque gostam, não fazem perguntas e aceitam tudo como lhes é mostrado. Não digo que isso seja mau, mas eu é que não me identifico com isso. A única coisa que por vezes me censuro, é por não ser uma pessoa tão efusiva e liberta como na minha idade ainda o deveria ser, mas acho que isso já é mais uma questão de personalidade do que de idade.

Mas principalmente nos valores é que noto que há mais diferença, mas isso já não é só na minha faixa etária, acho que às vezes é mesmo geral. Ás vezes parecem que as pessoas já nem se dão ao trabalho de pensarem, as conversas são todas iguais e sem nada a acrescentar. Parece que o bom-dia, o obrigada, o desculpe, o faça favor se tornaram palavras estranhas. Mas ainda há por ai muita gente que eu apelido de "gente como deve ser", tanto da minha idade ou não, e são essas pessoas que fazem a vida melhor♥ 

Qual seria a vossa idade?  

9 comentários:

  1. Não faço a mais pequena ideia!
    Seria facil responder "entre os 20 e os 30" uma vez que me sinto uma miúda mas...tenho 45 e cabeça e corpo de miúda...por isso não sei mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Boa pergunta!
    Eu tambem penso que seria mais velha, tenho 24 anos tb, e apesar de me identificar c/ muitas pessoas da minha geracao, por vezes sinto-me mais velha, com mais responsabilidades e preocupacoes, sempre a pensar no futuro e na minda independencia(aquela q tenho medo de perder). Nao consigo suportar a ideia de voltar a ser sustentada pelos meus pais, o que para muitos da minha geracao ainda acontece.
    *

    ResponderEliminar
  3. A minha idade se eu não soubesse qual é...
    Hummm... Isso é coisa para me fazer perder uma noite de sono de tão difícil que seria a resposta.
    Mas provavelmente os meus 24. Não porque eu ache que tenha 24, mas porque seria a média. Lol
    (e começa uma das minhas teorias da batata)
    Em algumas coisa estou bem à frente da minha idade (acho que sempre estive um passo à frente) no que toca a responsabilidade, pensar com a cabeça e não fazer disparates só porque é "fixe" e porque o grupinho faz e etc's.
    Ah e os valores! Esses então não são de quem tenha 24, são de dois séculos atrás!
    Mas por outro lado ainda tenho um lado de menina que me custa muito deixar, aquele lado inocente (que com a vida vai ficando cada vez menos inocente) e o lado de adolescente que diz coisas tontas e acha que têm piada :P
    Portanto entre os meus 14 anos e os meus 34, tenho 24 anos ^^

    P.s. Tu és especial por seres assim como és, única! :) mesmo que isso signifique estar um bocado à margem do resto da sociedade ou pelo menos das moças da nossa idade ;)

    ResponderEliminar
  4. Tenho 22 anos mas por vezes sinto-me como se tivesse a idade dos meus avós/pais (apenas porque acredito em determinados valores que hoje a sociedade despreza e até mesmo as gerações mais novas) mas acho que independentemente da nossa idade real devemos sempre ter uma certa "idade de criança" dentro de nós:)

    ResponderEliminar
  5. teria prai uns trinca [cinco a mias portanto :)]

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho 16, mas as pessoas por vezes pensam que tenho mais devido a como falo e escrevo, eu acabo por pensar que é bom
    Bjs e já estou a seguir ;)

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito das tuas palavras! Demonstra que és uma pessoa à maneira ;) eu sou muito sincera acho que seria mais nova, para ai uns 18 ou 19 (tenho quase 24!) porque já trabalho, estou a pensar em sair de casa, para o ano faço o IRS e irei pagar a conta da luz e da água e sinceramente não me imagino adulta para isso, sei lá..é estranho, ainda acho que tenho é idade de ir prá night e no dia a seguir baldar-me às aulas porque estou de ressaca, lol, é estranho, no entanto quero muito viver esta etapa e sei que sou adulta o suficiente, é uma sensação estranha!

    ResponderEliminar
  8. Tenho vinte anos e acho que a minha idade seria exactamente esta. Gosto de fazer de tudo um pouco e principalmente viver novas experiências.
    Penso é que algumas pessoas da minha idade ainda se comportam como pessoas mimadas e sem responsabilidade nenhuma. Quando olho para um parece que vejo vinte iguais na rua. Muitas pessoas já não depositam a sua personalidade em tudo aquilo que fazem, acho que é isso que falta a muito boa gente.
    Tornam-se pessoas monótonas, sem espiríto e pensam que por andarem a fazer o que os outros fazem, são as pessoas mais populares do mundo. É algo que me faz confusão!

    Gostei das tuas palavras! :) *

    ResponderEliminar
  9. Tenho 34 anos, mas normalmente dão-me menos idade.. tipo 24 ou 27... por isso não sei...
    Mas serei sempre uma jovem, brincalhona e divertida... :)

    ResponderEliminar