sábado, 11 de agosto de 2012

dizer adeus (ou antes um até já)


Despedi-me de uma das minhas grandes amigas que foi para outro continente. Há cerca de dois anos que já sabia que este dia ia chegar, mais cedo ou mais tarde, fui me mentalizando mas não é fácil dizer adeus quando chega a hora. 

A minha amiga é especial, uma lutadora, daquelas pessoas que não se encontra facilmente por ai e que se agradece por fazer parte da nossa vida. Apareceu na minha vida numa fase complicada e não podia ter sido no momento mais certo, foi através de pessoas que não mereceram a nossa amizade que nos conhecemos, mas cada vez mais acredito que nada é por acaso. É daquelas pessoas que me percebe só com o olhar, que nunca me pediu nada em troca e me deu muita coisa boa. Deu-me força quando mais precisei e mesmo sem dizermos uma palavra sobre o que às vezes nos chateava, falar de parvoíces era o que bastava.

Vou ter saudades das nossas gargalhadas e parvoíces, das conversas, as private jokes, das nossas pequenas "extravagâncias", das músicas, da frase "amiga nem sabes o que tenho para te contar", das saídas, de faltarmos ao ginásio e irmos antes comer um gelado ao mc, dos filmes de terror que davam para rir... até do chegar 20 minutos depois da hora marcada. Mas fico feliz que ela tenha ido e que vá viver a vida dela, lutar pelos seus sonhos, a distância é um pormenor e tenho a certeza que amizade não se vai perder.

A mensagem que recebi no dia a seguir a ela ter ido: "Alô amiga, estou cheia de saudades tuas. Estou bem ainda a tentar me habituar a esta nova vida." O raio da rapariga faz-me mais falta do que eu estava à espera ... Até já amiga ♥

14 comentários:

  1. Adorei este post.
    Recordei o dia da minha partida, o dia em que deixei fisicamente os meus amigos naquele aeroporto. Uma coisa te garanto amigos como esta tua amiga não se separam com a distância, em especial hoje em dia com o Skype e assim (eu falo quase todos os dias com os meus). Boa sorte para a tua amiga ;)
    *

    ResponderEliminar
  2. Os verdadeiros amigos ficam para sempre e nem a distância é mais forte que isso:)

    ResponderEliminar
  3. Deve ser difícil... Força para as duas :)

    ResponderEliminar
  4. Isso mesmo; não é Adeus mas Até já!

    ResponderEliminar
  5. Imagino o que seja isso, deve ser um sentimento mesmo estranho, mas amizades dessas não se perdem e vão estar sempre em contacto! desejo muita sorte à tua amiga ***

    ResponderEliminar
  6. E eu volto a dizer: Anda cá bebé, que eu faço cafuné :)
    (porque é a única coisa que posso fazer para que fiques melhor)
    E quando deres por ela, está cá outra vez :3

    ResponderEliminar
  7. Vou passar pelo mesmo mas com o meu namorado =/ Só posso desejar que vocês tenham muitos mais momentos juntas, mesmo que demore um pouco até acontecerem :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar